sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

7 anos que não voltam mais!

Ex-refém das Farc chora ao rever a família



Quem devolvera a este homem, os sete anos da juventude de seus filhos que ele não pode acompanhar?
Quem devolvera a ele os anos de sua vida perdidos em meio a selva e brutais tratamentos?
Quem lhe devolvera a sua dignidade e seus direitos de cidadão tão violentamente tomados?
Quem lhe fará justiça e deterá os que lhe foram verdadeiros carrascos?
Quem ainda terá coragem de dizer que as farcs estão a serviço do povo Colombiano?
Quem?


Davinte

O emocionante vídeo da volta

domingo, 19 de outubro de 2008

Deu no jornal: Lady Kate diverte com seu "carioquês" popular

AUDREY FURLANETO
da Folha de S.Paulo
"Grana eu tenho, só me falta-me [sic] o 'gramur'", esperneia uma loira, dentro de um colante macacão de lantejoulas brancas e sandália vermelha de salto altíssimo. Ela, então, observa uma mesa de bufê e dispara ao celular --cravejado de cristais Swarovski: "Vem 'pá' cá, Bebel! Tem 'canapete', 'quind' e 'quinche'... 'Quinche', aquela torta, sabe, Bebel?"
Em seguida, Lady Kate terá de desligar o celular: encontrou seu personal stylist. "Graubi!", ela grita --no que ele corrige: "Glau-ber". Ela tenta ajeitar a pronúncia: "Grau-bi", e ele, outra vez, insiste no "Glau-ber". Sem solução. Lady Kate tem seu próprio idioma.
Recheada de bordões sobre o "gramur" e a grana, a "caricatura carioca", como define a atriz Katiuscia Canoro, irá ao camarote da "Mandonna" (Madonna, na língua de Lady Kate) num dos próximos episódios do "Zorra Total".
O quadro da garota de programa que, após ter um caso com um senador, fica rica e precisa aprender a se comportar no high society carioca, é a estrela do humorístico global que completa 10 anos em 2009.
Lady Kate migrou do teatro para a TV em abril deste ano. Era, nos palcos, Bruna Maribugue, sátira de Bruna Surfistinha, a garota de programa que contou sua vida em livros.
"No teatro, ela era uma prostituta. Não podia ir para a TV assim", conta a atriz, que criou o personagem há quatro anos na peça "Cinta Liga". Para entrar na Globo, Lady Kate virou ex-prostituta, "mas ainda genuína e espalhafatosa".
"O pobre se identifica com a Lady porque queria estar no lugar dela. O rico reconhece o novo rico. A classe média sonha em dizer [o bordão] 'Tô pagaaaando!'", avalia a atriz.
Se Lady Kate fosse paulistana, teoriza Katiuscia, poderia dizer: "Meu, tô pagannndo! Sou da Mooca! Mó treta, mano!". Mas é no "carioquês" que ela encontra várias das graças de Lady Kate --inclusive um funk de batida carioca, criado pela atriz para a personagem. A letra: "Eu já fui-me Katilúcia e passava muito mal/ Conheci um senador/ Um cara fenomenal/ Se eu tomava água da bica/ Hoje eu tomo é mineral!".
Lady Kate - Zorra Total
Quando: Sábado, às 22h20
Onde: na Globo
Classificação indicativa: não informada pela emissora
da Folha de S.Paulo

domingo, 12 de outubro de 2008

Mundo Blogs: Top 50 dos Piores Blogs do Brasil segundo o blog: O FIM da Varzea

Atenção o texto, links, comentarios e opiniões são do Blog :
O Fim da Varzea http://www.ofimdavarzea.com/top-50-dos-piores-blogs-do-brasil/

É a temporada dos Rankings, já tivemos o melhor de tudo que se possa imaginar, para todos os gostos. Antes que alguém decida lançar o ranking dos blogueiros que assistiam a Jaspion, resolvi lançar o meu. Visitei todos os blogs do Top 500 do Blogblogs e de lá trouxe minha lista dos piores blogs.
O critério foi puramente pessoal: se eu não gostei, entrou na lista. Exceção feita a alguns que gosto tão pouco a ponto de não linkar nem que a sobrevivência da espécie humana dependesse disso.
A lista foi elaborada visitando o ranking do final para o início. Então, aconselho que seja lida de baixo para cima, o que facilitará a compreensão, uma vez que a mesma é comentada.
Se você acha que seu blog foi esquecido e merece figurar também, deixe um comentário com sua URL para avaliação.
1. O Fim da Várzea.
Como é que um ex-professor pode falar em ganhar dinheiro? Professor nem conhece dinheiro para poder saber a diferença entre ganhar e ganhar muito. Definitivamente um dos piores, senão o pior.
2. Obvius.
Portugueses se fazendo de cosmopolitas. Alguém já presenciou um comentário com essa url em algum lugar? Ganhou minha antipatia quando lançaram aquele linkbait dos rankings com nofollow em todos os links e ainda tiveram a cara de pau de disponibilizar um selo para o “agraciado” divulgar. Estou no ranking deles, mas não participo desse tipo de associação caracu. (Menti sem querer lá embaixo, há 2 nofollow na lista, esse é o segundo)
3. Cocadaboa.
Já não era hora do Mr. Manson ficar de vez lá pelo G1?
4. Jacaré Banguela.
Mais um site que se finge de blog. Se falasse menos no próprio umbigo seria digerível.
5. Cinta Liga.
Alguém precisa avisar que os monitores com resolução de 480×600 não existem mais (ou deveriam não existir), logo já dá para mudar aquela tira para um layout de verdade. Provavelmente fala em algum imbiguinho também.
Leia o resto da materia em:
O Fim da Varzea
 http://www.ofimdavarzea.com/top-50-dos-piores-blogs-do-brasil/
leia também: Mundo blogs: Top 50 Piores Blogs do Brasil - 2ª Edição, vem ai!

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Web Zone: Vende-se Islândia. Interessados, favor retirar pessoalmente

 LONDRES (Reuters) - O cenário e a fauna são lindos, mas a situação financeira precisa de reparos -- retirar pessoalmente.
A Islândia, que pediu à Rússia um empréstimo de 4 bilhões de euros (5,49 bilhões de dólares) para ajudar seus bancos falidos, foi posta à venda no eBay na sexta-feira.
Os lances começaram em 99 pences, mas chegaram até a 10 milhões de libras (17,28 milhões de dólares) na manhã de sexta.
A cantora Bjork, que é islandesa, não foi "incluída" na venda, de acordo com o anúncio, mas mesmo assim houve 26 lances anônimos e 84 não-anônimos.
"Localizada na faixa meio-atlântica do norte do oceano Atlântico, a Islândia oferece um ambiente habitável, cavalos islandeses e, admite-se, uma situação financeira um pouquinho atribulada", dizia o texto da oferta.
Entre as perguntas feitas pelos aspirantes a comprador, estavam: "Vocês oferecem seguro contra vulcões e terrremotos?" e "Existe chance de meu pagamento ser congelado?", além de "Posso pagar só quando a encomenda chegar?".
Do Site Uol

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Mundo Blogs: História Surpreendente: Os carros zero KM de 27 anos de idade!

(www.draxrio.com)

Texto e as fotos a seguir contam uma história surreal, algo que certamente não se encontra muitas vezes na vida. É a história de Jens Sorensen, um dinamarquês que por muitos anos foi revendedor de carros e caminhões da marca Fiat em seu país. Em 1981, a fábrica italiana pediu a Jens que optasse entre manter uma revenda de carros ou uma de caminhão, não as duas juntas , e Jens optou por manter a revenda de caminhões, e parou de vender automóveis.
Nesta época, quando precisou optar entre carros ou caminhões, a concessionária assumiu a marca Iveco, que é a marca de caminhões da fábrica italiana Fiat.


Aqui vem o fato surreal! Quando Jens parou de vender os automóveis, ele tinha cerca de 200 deles em estoque. Ele não "desovou" o estoque, simplesmente encostou em um canto da revenda, e passou a trabalhar com a marca dos caminhões Fiat, a Iveco, até que em 1986, quando ele construiu outro prédio, para a revenda dos seus caminhões, simplesmente fechou a antiga com todos os 200 veículos dentro!

Como os carros foram encontrados ?

Ano passado, aos 92 anos, Jens faleceu. Seu filho, Kjeld, "descobriu" então o tesouro que seu pai havia simplesmente ignorado. São pelo menos 200 automóveis, entre usados e zero quilômetros, principalente das marcas Fiat e Lancia. Os carros estão atualmente sendo vendidos por preços que variam entre €600 e €6500.

Um detalhe bizarro é que na revenda existem vários Fiat 127 zero quilômetros (marcando entre 10 e 30km no odômetro) mas que não podem ser vendidos para uso já que não podem mais ser registrados no departamento de trânsito, por não obedecerem às regras vigentes de emissão de gases poluentes!

Texto e imagens do Blog Do Drax
(www.draxrio.com)

domingo, 5 de outubro de 2008

Terra para estrangeiros: Em 94, decisão da AGU originou descontrole

Órgão liberou operações de compra de terras alegando que restrições a empresas eram inconstitucionais
Felipe Recondo
Deu no ESTADÃO 
A falta de controle na compra de terras por empresas brasileiras com capital majoritariamente estrangeiro começou em 1994, quando a Advocacia-Geral da União (AGU) liberou essas operações. No entendimento do órgão, as restrições impostas a essas empresas, previstas na Lei 5.709, de 1971, conflitavam com a Constituição, promulgada 17 anos depois da lei. Por isso, a AGU entendia que as limitações para compra de terras deveriam estar expressas na Constituição. De lá para cá, o Congresso não aprovou uma emenda constitucional sobre o assunto e o entendimento da AGU foi mantido.

Agora, 14 anos depois, o governo resolveu retomar a discussão após perceber uma ameaça à soberania nacional. Diante dessas preocupações, a AGU foi acionada para saber se poderia reverter seu parecer.

Além de considerar a lei de 1971 válida, os especialistas do governo identificam outros pontos que reforçam a tese do maior controle. Por exemplo, o Artigo 172 da Constituição prevê que uma "lei disciplinará, com base no interesse nacional, os investimentos de capital estrangeiro".

E no Artigo 170, o texto constitucional determina que a ordem econômica tem por fim assegurar a soberania nacional. O Artigo 190 diz que uma lei vai regular e limitar a aquisição de propriedade rural por pessoa física ou jurídica estrangeira.
Deu no ESTADÃO
Ou seja, o governo atirou no próprio pé e no dos brasileiros!? Advogados da AGU são Pagos para isso?

Deu no Jornal: Planalto prepara lei que limita acesso de estrangeiros à terra

Projeto a ser encaminhado ao Congresso pretende controlar a comercialização e o tamanho das propriedades
Deu no Estadão 

O governo vai comandar uma ação para restringir a compra de terras brasileiras por pessoas físicas estrangeiras e por empresas brasileiras que tenham a maior parte do capital controlado por investidores internacionais. A idéia no Palácio do Planalto é enviar ao Congresso um projeto de lei para controlar a comercialização e tamanho das propriedades adquiridas por estrangeiros.
Hoje, de acordo com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), pelo menos 5,5 milhões de hectares estão nas mãos de estrangeiros. Esse número não é preciso e pode ser ainda maior, porque os donos de terras não são obrigados a declarar a nacionalidade ao registrar as propriedades e os cartórios não anotam, separadamente, aquelas compradas por cidadãos de outros países.

No Congresso, o projeto precisa trilhar um longo caminho até ser aprovado. Mas, apesar de ser um assunto polêmico, não coloca obrigatoriamente governo e oposição de lados opostos. O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), por exemplo, já foi à tribuna para defender maior controle sobre a compra de terras nas Amaônia por empresas estrangeiras. O que deve prevalecer sobre o conflito entre governo e oposição, neste caso, é a presão de investidores estrangeiros para que as restrições não sejam aprovadas.
Texto completo Aqui
O estadão esta fazendo uma enquete aberta sobre o assunto. Se deseja participar clique no link abaixo!

link Enquete: Governo deve restringir compra de terras por estrangeiros?

sábado, 4 de outubro de 2008

Deu no Jornal: Aids mata mais entre 35 e 44 anos em SP

Jornal da Tarde

Marici Capitelli e  Laís Cattassini 
02/10/2008
Pela primeira vez, a aids superou os homicídios como principal causa de mortes entre os 35 e 44 anos na capital. Os dados, referentes a  2007, são da Coordenação de Epidemiologia e Informação (CEInfo), da Secretaria Municipal da Saúde. Em outras duas faixas etárias (25 a 34 e 45 e 54 anos), a doença aparece em terceiro e quarto lugares.
O relatório municipal aponta 3.970 mortes entre os 35 e 44 anos, 330 por aids, ou 8,3%, ante 317 homicídios. No total, morreram 63.722 pessoas na cidade no ano passado. Somando todas as idades, as doenças do coração são as que mais matam: 8.124, 12% do total. Em seguida estão as cerebrovasculares (5.227); pneumonias (4,547); bronquite, enfisema e asma (2.443) e diabetes (2.113).
O infectologista Esper Kallas, da Universidade de São Paulo (USP), considerou o resultado normal. Ele diz que a faixa entre 35 e 44 anos, por ser sexualmente ativa, contraiu a doença entre sete e dez anos atrás. “Como é o tempo que a aids demora para se manifestar, esses pacientes só descobriram mais tarde.” 
O índice, no entanto, foi considerado surpreendente para o presidente da Sociedade Brasileira de Infectologia, Juvêncio Furtado.“Morrem de aids somente os diagnosticados tardiamente, que não fazem o tratamento correto ou que sofrem resistência ao medicamento.” Segundo ele, essa geração iniciou a vida sexual já tendo informações sobre como evitar a doença.
Hugo Hagström, coordenador do departamento social do Grupo de Incentivo à Vida, diverge. Para ele, as pessoas mais velhas são da geração que viveu a explosão da doença, no anos 80 e 90, mas só se deram conta de que eram portadores do vírus anos depois.“Elas só foram submetidas aos exames após recomendação médica, por estarem com a imunidade baixa.”
O jornalista Paulo Giacomini, de 46 anos, conta sobre a demora em descobrir a doença. Ele suspeita que tenha contraído o vírus em 1983, mas só ficou sabendo cinco anos depois. “Apesar de ter consciência de que fazia parte do grupo de risco, só fui me preocupar com o diagnóstico após a morte do meu namorado”, diz o portador, que faz uso do coquetel de medicamentos.
 Do Jornal da Tarde
mais informações sobre AIDS:
Programa Municipal de DST/Aids de São Paulo
Assessoria de Comunicação
Tel.: (0XX11) 3397-23701
E-mail: dstaids@prefeitura.sp.gov.br

Web Zone: Datafolha: Paes lidera no Rio; Gabeira passa Crivella

Ernani Alves
Direto Do Rio de Janeiro Site Terra
Uma pesquisa do Instituto Datafolha, divulgada no RJTV, aponta que o candidato à prefeitura do Rio de Janeiro Eduardo Paes (PMDB) lidera a disputa eleitoral com 30% das intenções de voto. Em segundo lugar, aparece pela primeira vez o candidato Fernando Gabeira (PV), com 18%, na frente de Marcelo Crivella (PRB), com 17%. Pela margem de erro de dois pontos percentuais, Gabeira e Crivella estão tecnicamente empatados. Jandira Feghalli (PCdoB) tem 12%, seguida de Alessandro Molon com 4%, Solange Amaral (DEM), 3%, Chico Alencar (Psol), 3%, e Paulo Ramos (PDT), 1%. Vinicius Cordeiro (PTdoB), Eduardo Serra (PCB), Antônio Carlos (PCO) e Filipe Pereira (PSC) não alcançaram 1%. O percentual de eleitores que disse que votaria em branco ou nulo ficou em 6% e 4% não souberam responder. A pesquisa, encomendada pelo jornal Folha de S.Paulo e pela TV Globo ouviu 2.017 eleitores entre ontem e hoje. O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro sob o número RPE 42/2008.
Na última pesquisa Datafolha, o candidato Marcelo Crivella somava 19% e Fernando Gabeira, 17%, apontando empate técnico. Eduardo Paes tinha 29% das intenções de voto.
Segundo turno
O Datafolha também fez três simulações de segundo turno no Rio de Janeiro. Na disputa entre Paes e Gabeira, o peemedebista ganharia com 52% contra 36% do candidato do PV.
Paes também ganharia de Crivella, com 56% contra 29%. Já em uma disputa contra a candidata Jandira Feghalli, o candidato do PMDB teria 52% contra 35%.
Site Terra

Aleluia irmãos... Milagre em terras cariocas... É Gabeira na cabeça ou nas cabeças! Finalmente o Rio podera ter um político decente honesto e com cérebro na prefeitura!!

Deu no Jornal: Ensino brasileiro está entre os piores, diz Bird

Conclusão é de estudo do Banco Mundial sobre serviços básicos para crianças na América Latina
Estudo divulgado ontem pelo Bird (Banco Mundial) aponta que, no Brasil, a oferta de serviços básicos para crianças é somente pouco superior à média da América Latina. Especificamente em Educação, o país fica nas últimas colocações.
Para fazer a análise, a entidade criou um indicador chamado Índice de Oportunidades Humanas, que analisa fatores de ensino e de moradia (acesso a água, energia e saneamento).
Se considerados apenas os indicadores educacionais, o Brasil ficou em 15º lugar entre 19 países, atrás de Bolívia, Peru e República Dominicana. Os mais bem posicionados foram Chile, Jamaica e Argentina.
Foram analisados o número de alunos que terminam a sexta série (antigo ginásio) na idade correta e a quantidade de crianças entre 10 e 14 anos na Escola.
Na escala de 0 a 100, o Brasil tirou 67 no indicador de Educação. A média da região foi 76.
Já na nota que condensa tanto fatores educacionais quanto de moradia, o país subiu para décimo, com nota 72. A média da região ficou em 70.
De acordo com o estudo, "o Brasil está perto do acesso universal à eletricidade, a meio caminho no saneamento e tem muito o que fazer na Educação".
Repetência
Na área de Educação, o Brasil teve um desempenho ruim na quantidade de crianças na série compatível com a idade: foi melhor apenas que Nicarágua e Guatemala. Pesquisas nacionais e internacionais ligam a repetência a piores notas e aumento do abandono.
Em relação ao número de jovens na Escola, o Brasil está melhor (ficou na terceira posição).
"Os dados mostram que a situação da Educação no Brasil é ruim. Mas, até a década de 80, era calamitosa, quase nenhum aluno concluía a série na idade correta", afirmou o presidente do Inep (instituto de pesquisas do MEC), Reynaldo Fernandes.
O próprio estudo do Banco Mundial afirma que o Brasil é um dos países da região que mais melhoraram sua condição de ensino em dez anos.
"Tivemos bons avanços", disse a secretária de Educação Básica do MEC, Maria do Pilar. "Quase universalizamos a matrícula, um esforço de 20 anos."
Para aumentar o número de alunos na idade correta em cada série, a representante do governo Lula cita três ações: construção de 2.000 Escolas de ensino infantil; investimento na Educação de jovens e adultos, para ampliar a Escolarização dos pais; e melhores condições de ensino.
Para esta ação, Pilar destaca o aumento em um ano do fundamental; formação de 350 mil docentes; e a Provinha Brasil, aplicada na segunda série.
Metodologia
Além da oferta de serviços, o estudo considerou também a eqüidade; ou seja, se os benefícios chegam a todas as classes.
Os aspectos considerados -matrículas nas Escolas; crianças na série correta; acesso a água, energia e saneamento- foram escolhidos por serem "oportunidades essenciais para que as crianças tenham potencial para obterem melhores condições no futuro".
Da Folha de São Paulo 

Deu no Jornal: Mulher Vaca Louca assusta cidade dos EUA

No último sábado (27), Michele Allen de 32 anos, havia sido contratada para promover um parque temático em Middletown (Ohio, EUA).

Porém durante o expediente, Michele bebeu e saiu às ruas, fantasiada de vaca, bloqueou o trânsito e ainda perseguiu crianças.
Segundo o jornal New York Post, a mulher foi presa sob a acusação de perturbar a ordem.
Ao ser presa, Michele Allen teria mandado um policial “chupar as suas tetas”.


Segundo afirmou o juiz Mark Wall, do tribunal de Middletown, ao jornal New York Post ela é velha conhecida da polícia local.
De acordo com o delegado Mark Hoffman, Michele ainda urinou na casa do vizinho enquanto estaba bêbada. “É curioso. Quando penso em Halloween ou parques temáticos, não imagino uma vaca como um personagem assustador. Mas essa era”, afirmou.
Michelle ficará presa por um mês.


Dos Jornais: Estadão e Globo.com e blog Primeira mão

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Justiça solta homem que foi preso por crime cometido por seu irmão

FOLHA DE SÃO PAULO

“Júlio Soares estava detido havia um ano e meio após ser preso por engano”

Rodrigo Vargas
Campo Grande (MS)


A Justiça de Mato Grosso soltou um homem que estava preso havia um ano e seis meses por um crime cometido por seu irmão. A situação de Júlio Eglésias Soares, 31, foi descoberta pela Defensoria Pública em uma ação de rotina no presídio Central de Cuiabá.
Preso depois de cometer um furto a banco em 2003, em Barra do Garças (540 km de Cuiabá), Josias Eliel Soares, então com 25 anos, identificou-se aos policiais como sendo Júlio, seu irmão um ano mais velho.
Com o nome do irmão, foi condenado a quatro anos em regime inicialmente fechado. Fugiu pouco depois de obter a progressão da pena. A Justiça expediu um mandado de prisão em nome de Júlio, que acabou sendo cumprido no município de Lebon Régis (348 km de Florianópolis-SC), onde ele morava com a mulher e dois filhos.

Ameaça
Júlio foi preso em 18 de abril de 2007. Ainda em Santa Catarina, enquanto aguardava preso pela transferência, Júlio entrou em contato com o irmão à procura de ajuda. Foi quando descobriu o ocorrido. O irmão não só não ajudou como o ameaçou se contasse a verdade.
Só na semana passada, com a ajuda de um amigo que fez na prisão, Júlio conseguiu relatar sua história a um psicólogo do setor de assistência social do presídio. Ele resolveu procurar a defensora pública Erinan Prado, que atua na unidade no setor de flagrantes.
"Pedi que fosse feito o desarquivamento do processo original e, imediatamente, vimos que as fotos do condenado não batiam com a fisionomia dele", diz. A perícia nas impressões digitais comprovou que não se tratava de Josias, segundo ela.
Atualmente, Josias cumpre pena por outros crimes no município de Camboriú (SC).
A defensora, que avalia o caso como um "erro crasso", afirma que o Estado será processado. "Vamos pedir uma indenização. É um absurdo que alguém passe pelo crivo da polícia, do Ministério Público e do Poder Judiciário sem apresentar nenhum documento dizendo ser outra pessoa".
A Folha procurou a assessoria do Tribunal de Justiça, mas, até a conclusão desta edição, não obteve um posicionamento oficial a respeito do caso.
Da Folha
Essa é a justiça que queremos e esperamos? Enquanto isso promotores, banqueiros e até editores de jornais assassinos estão ai a solta!

Deu no Jornal: TJ-SP manda Eletropaulo reduzir radiação em bairro da zona oeste

 TJ-SP manda Eletropaulo reduzir radiação em bairro da zona oeste
O TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) determinou que a Eletropaulo reduza o nível de radiação emitida pela rede de energia elétrica que corta o City Boaçava, bairro de classe média alta localizado na zona oeste de São Paulo. O motivo são os riscos de que essa radiação afete a saúde dos moradores. Segundo a Folha de S. Paulo , o desembargador do TJ paulista, Renato Nalini, relator do processo, considerou que nem mesmo a Eletropaulo afasta os possíveis danos à saúde e que deveria ser aplicado o princípio da prevenção, para proteger os moradores do bairro.
 Da Folha

Web Zone: Servidoras terão que devolver 'brindes' distribuídos por empresas

Plantão |O GLOBO Publicada em 01/10/2008 às 20h32m
Luiza Damé

BRASÍLIA - A Casa Civil determinou nesta quarta-feira que os brindes com valor superior a R$ 100, sorteados entre funcionárias do Palácio do Planalto, sejam imediatamente devolvidos à Coordenadoria de Relações Públicas, que organizou a festa para comemorar o dia da secretária. Na festa, realizada no Salão Oeste do Planalto foram distribuídas cinco passagens aéreas nacionais e para Buenos Aires, diárias em hotéis e presentes oferecidos por empresas de refrigerante, academias de ginástica e lojas de lingerie.

Os brindes serão devolvidos às empresas patrocinadoras, pela Coordenadoria de Relações Públicas, vinculada à Casa Civil. A organizadora da festa, Evanise Santos, namorada do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, não sofreu punição.

O Código de Conduta dos Agentes Públicos da Presidência da República e da Vice-Presidência da República, instituído pelo decreto 4.081, de 11 de janeiro de 2002, limita em R$ 100 o valor dos brindes que podem ser recebidos por servidores efetivos e temporários.

As passagens aéreas foram oferecidas pelas empresas Ocean Air (duas), Gol (duas) e WebJet (uma). A TAM, a Petrobras, a Coca-Cola, a Academia Runway e o Mundo da Lingerie também ofereceram presentes às funcionárias do Planalto. Cerca de 300 secretárias que trabalham, na Presidência, na vice e nos ministérios abrigados no Planalto participaram da comemoração, que teve um coquetel, desfile de moda e apresentação de dança flamenca.

O GLOBO

Deu no jornal: Empresas dão "brindes" para servidoras da União

SIMONE IGLESIAS
da Folha de S.Paulo, em Brasília

Uma festa realizada ontem à noite no Palácio do Planalto reuniu cerca de 300 servidoras públicas para comemorar o Dia da Secretária. Além de coquetéis de frutas, música e dança flamenca, o evento contou com uma série de brindes de empresas privadas como sorteio de passagens aéreas, hospedagens em hotéis e lingeries.

A festa ocorreu no salão Oeste do Palácio do Planalto. As passagens aéreas eram para destinos nacionais e uma para Buenos Aires, todas com direito a levar acompanhante. Além disso, havia diárias em vários hotéis do país, roupas, lingeries, bolsas, pacotes de academia de ginástica e jóias. Tudo doado por empresas privadas, segundo informou o governo.

A organizadora da festa, Evanise Santos, coordenadora de Relações Públicas da Secretaria de Administração da Casa Civil, não quis dizer de que forma foram obtidos os brindes junto às empresas privadas, entre elas Gol, TAM, Ocean Air e Webjet.

O código de conduta da administração pública permite apenas o oferecimento de brindes com valor de até R$ 100. Como muitos brindes distribuídos têm o valor superior ao determinado no código, eles se caracterizam como presentes e, neste caso, o código só permite que sejam recebidos em duas hipóteses: de autoridade estrangeira, nos casos protocolares; e de parente ou amigo, desde que o seu custo tenha sido arcado por ele próprio e não por terceiro que tenha interesse em decisão da autoridade ou do órgão a que ela pertence.

Uma passagem ida e volta para Buenos Aires, por exemplo, custa cerca de R$ 1.000. O preço médio do pacote da academia de ginástica sai por R$ 200.

O Planalto informou a relação de alguns presentes e quantidades distribuídos às secretárias: cinco passagens aéreas ida e volta das empresas Gol, Ocean Air e Webjet; quatro pacotes da academia Runway; 140 sacolas com brindes da Webjet (o conteúdo não foi detalhado pelo governo), 300 sacolas da TAM contendo revistas femininas, canetas e garrafinhas de água; diárias em hotéis (quantidade não foi informada); e dois conjuntos de lingerie da loja Mundo das Lingeries. Outros presentes foram distribuídos que não constam da lista fornecida pelo Planalto.

As secretárias também aguardaram pelo sorteio de uma "jóia surpresa" oferecida por uma empresa de ônibus e viagens pela TAM. As que não foram sorteadas saíram com um livro da Petrobras nas mãos (foram doados 96 pela estatal).

A TAM disse por meio de sua assessoria que não doou passagens ao governo. A Folha não conseguiu falar ontem à noite com a Gol, Webjet e Ocean Air sobre os brindes.

Da Folha de S.Paulo
A pergunta é: o que as empresas esperam receber de volta? 

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

E depois os americanos falam que não estão colaborando com o aquecimento global...





                Hell Truck - video powered by Metacafe

domingo, 21 de setembro de 2008

Mundo Blogs: Seus problemas se acabaram: Nem só jesus Salva!

Conheçam o ilustre PAI AMBRÓSIO, concorrente FORTE das organizações Tabajara e de quebra da Polishop hehehe. Não sei qual parte do anúncio é melhor. Se é a parte de curar viadagem ou de jogar bilhar hehehe comentem e votem !


Continuando com a série SÓ PODE SER SACANAGEM essa é outra pérola produzida aqui mesmo na terra do pau-brasil. Eu não sei até hoje como fui capaz de viver sem receber os milagres que esse ilustre e charlatão pastor tem pra me dar.

Leiam a faixa, usem a imaginação e divirtam-se com a capacidade do ser humano em ser idiota, patético e absurdamente


 Textos e fotos do blog: Crapstorm

sábado, 20 de setembro de 2008

Deu no Jornal: Pacientes confundem início de pneumonia com gripe

 MÁRCIO PINHO
da Folha de S.Paulo


O paciente que tem febre alta, tosse e dor no corpo não costuma procurar um médico para o diagnóstico, pois, provavelmente, seu caso é apenas uma gripe, certo? Nem sempre. Muitos casos de pneumonia não têm sintomas específicos e costumam ser parecidos com uma gripe comum --pelo menos até o terceiro dia. E, segundo os médicos, um diagnóstico tardio da pneumonia dificulta a melhora e pode representar um risco à saúde.

Foi o caso do administrador de empresas André Close D'Angelo de Carvalho, 40, que ficou com febre e dor de cabeça e imaginou que um antigripal, tomado no ambulatório, seria a solução dos problemas. Contudo, no sábado seguinte, foi diagnosticada uma pneumonia, e ele acabou ficando sete dias internado.

A situação vivenciada por André se repete com freqüência, segundo o pneumologista da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) Sérgio Ricardo Santos. Ele diz que, até o terceiro dia, pacientes com pneumonia podem ter apenas uma febre e dor no corpo.

"No começo, é parecido. Mas, a partir de certa hora, o quadro evolui rapidamente. Ele fica com sintomas mais agressivos, como tosse com secreção em grande quantidade, cansaço e mal-estar geral. O paciente já não sai da cama e não apresenta melhora com remédios sintomáticos [analgésicos e antiinflamatórios]", diz.

A pneumonia é caracterizada pela infecção ou inflamação no pulmão e pode ser causada por diferentes agentes, sobretudo bactérias (pneumococo).

De acordo com o também pneumologista da Unifesp Oliver Nascimento, quanto mais cedo a pneumonia é diagnosticada, e o paciente começa a tomar antibiótico, melhor é a recuperação. Isso evita que a infecção evolua e se desenvolva em diferentes áreas do pulmão.

Crianças

Ricardo Santos afirma que as crianças estão entre as mais atingidas pela doença, porque costumam ficar bastante tempo em ambientes com aglomerações, como escolas. Os idosos são outro "público-alvo" da doença, porque o sistema imunológico mais frágil facilita seu desenvolvimento.

Mas os adultos também podem ter a doença e não devem se considerar imunes --atitude que, aliás, ajuda para que o diagnóstico seja tardio. Ricardo Santos chama a atenção para a existência de fatores de risco, como o diabetes e o cigarro, que facilitam o desenvolvimento da doença, pois afetam o sistema imunológico.

Há vacina para a pneumonia, mas só é indicada a pacientes em contato com doentes ou em casos específicos.

Duração

Apesar das semelhanças entre gripe e pneumonia, as diferenças são muitas. A gripe costuma durar entre cinco a sete dias e deve ser tratada com bastante hidratação e uma alimentação saudável. Pode-se usar remédios sintomáticos.

Já a pneumonia leva de sete a dez dias para desaparecer, caso diagnosticada no início, e é tratada com antibióticos. O contágio, em ambas, é mais comum em locais fechados e, por isso, no inverno, sistemas de ar-condicionado contribuem para o início das doenças.

Da Folha de S.Paulo

Assim Descaminha a Humanidade: Mundo Cão eleitoral: A batalha eleitoral chega as vias de fato!!

Esse é  o verdadeiro corpo a corpo eleitoral!
Se não vota no meu o cacete come...

O mundo financeiro acabando... e nego ainda vai fazer graça...

 Enquanto o sujeito fazia a matéria a dupla de humoristas fazia graça... e ao vivo!

Posts e comentarios

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

Blogaram e comentaram

Widget UsuárioCompulsivo

Mybloglog

Quem sou eu

Gostou dos textos. Vote no BlogsBlogs e no dihitt

Gostou dos textos. Vote no BlogsBlogs e no dihitt Participe do Blogueiro Repórter e concorra a um Macbook

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO